pós-graduação Live Learning

MBA PREMIUM EM GESTÃO E INOVAÇÃO EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA E DEPARTAMENTOS JURÍDICOS

Coordenação Maria Ângela Costa Lino

início : 14/04

Emissão de Certificado

Formação para o mercado

Networking

Desenvolvimento de novas habilidades

Selo de Qualidade OAB Recomenda

Dias e horários

Quinta e/ou Sextas (noite) e Sábados (Manhã) – A depender da carga horária da disciplina. Para cumprimento da carga horária em 12 meses, as disciplinas podem ser quinzenais ou com intervalo de 1 semana a cada 2 disciplinas em semanas seguidas, de acordo com o cronograma a ser fornecido.


O MBA Premium em Gestão e Inovação em Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos objetiva capacitar os gestores que atuam no segmento jurídico com conhecimentos e habilidades específicas da gestão empresarial visando o alcance de um desenvolvimento sustentável através de ações efetivas com foco no planejamento, gerenciamento, compliance e controle das diversas dimensões de suas atividades dentre as quais, destaca-se a gestão estratégica em seus pilares: estratégico, econômico/financeiro e mercadológico.

O objetivo fundamental do curso é o de formar profissionais com:

➢ capacidade de atuarem com conhecimentos, habilidades e competências específicas nos  Escritórios de Advocacia ou Departamentos Jurídicos públicos ou privados, na gestão das  atividades jurídicas no contexto dos departamentos jurídicos corporativos, públicos ou das  sociedades de advogados; 

➢ entendimento sobre os principais desafios na gestão de Departamentos Jurídicos de  empresas nacionais e internacionais bem como nos Escritórios de Advocacia; 


➢ conhecimento sobre as melhores práticas de gerenciamento que conduzam a um  desempenho estratégico e superior; 


➢ capacidade de adaptação e inovação para lidar com eventos imprevistos ligados ao  planejamento e à gestão das sociedades jurídicas e escritórios de advocacia, bem como  gerenciar ambientes empresariais em constante transformação.


Duração e carga horária do curso:

➢ 420 horas;

➢ 450 horas (Com TCC – opcional).


Periodicidade das aulas:

Quinta e/ou Sextas (noite) e Sábados (Manhã) – A depender da carga horária da disciplina. 

Para cumprimento da carga horária em 12 meses, as disciplinas podem ser quinzenais ou com  intervalo de 1 semana a cada 2 disciplinas em semanas seguidas, de acordo com o cronograma a ser  fornecido.


Formato Live Learning:

1. O Curso tem na sua estrutura dois módulos, compostos por disciplinas de 30 horas e  disciplinas de 15 horas, além das disciplinas Eletivas de 20 horas (o aluno escolherá 03  disciplinas dentre as oferecidas para complementação de conhecimentos); 

2. Cada disciplina de 30 horas será composta por aulas e atividades: serão 02 aulas de 2h e 04 aulas de 3h:30 com carga horária final de 18 horas e atividades com carga final de 12 horas, totalizando 30 horas;

3. Cada disciplina de 15 horas será composta por aulas e atividades: será 01 aula de 02h e 02  aulas de 3:30h com carga horária final de 09 horas e atividades com carga final 06 horas,  totalizando 15 horas; 

4. Cada módulo totalizará 180 horas; 

5. O curso será composto por dois módulos, performando carga horária total de 360 horas nos  módulos e mais 60 horas de disciplinas Eletivas (03 disciplinas a escolher no elenco  apresentado) que totalizarão ao final 420 horas. 

6. O Módulo de TCC (30h) é opcional e se desenvolvido e aprovado o curso terá duração de  450h.


Local das aulas:

As aulas serão disponibilizadas através do ambiente virtual de aprendizagem da Faculdade Baiana de Direito.


Público-alvo:

➢ Bacharéis em Direito, Administradores, Contadores, Profissionais da Tecnologia de  Informação, Engenheiros ou qualquer profissional que atue ou deseje atuar na gestão de  sociedades jurídicas e escritórios advocatícios. 

➢ Sócios de Escritórios de Advocacia. 

➢ Profissionais com formação superior com atuação em Escritórios de Advocacia.

➢ Profissionais que atuam em Departamentos Jurídicos empresariais. 

➢ Profissionais que atuam em Departamentos Jurídicos da Advocacia Pública.

➢ Profissionais que atuam em Gestão no Sistema de Justiça.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES

➢ Possibilitar ao Gestor, Advogado, Administrador, Contador, profissional de TI, Engenheiro ou  quaisquer outros profissionais da área, adquirir conhecimento e ferramentas para que  possam construir um sistema ágil e eficiente de gestão estratégica, mensuração,  monitoramento e controle dos processos jurídicos tendo por finalidade assegurar o alcance  contínuo da eficácia empresarial das referidas sociedades jurídicas ou departamentos  jurídicos. 

➢ Possibilitar a aplicação do conhecimento de gestão em uma sociedade de advogados ou  departamento jurídico, associado às tecnologias disponíveis. 

➢ Garantir ao profissional o conhecimento de ferramentas estratégicas principalmente ligadas à gestão do negócio jurídico, gestão financeira, de pessoas e mercadológica capazes de  alavancar os negócios num mercado que exige um novo papel dos escritórios de advocacia e  departamentos jurídicos. 

➢ Desenvolver nos profissionais habilidades para trabalharem com tecnologias digitais, mídias  sociais, inteligência artificial e BIG DATA. 

➢ Aulas com metodologias ativas e inovadoras que aliam teoria à prática, utilizando-se de cases  e simulações empresariais. 

➢ Ampla possibilidade de networking durante o curso, a partir de turmas compostas por  profissionais com expertise no mercado e, após o curso, participando das palestras,  seminários e workshops realizados para alunos e ex-alunos. 

➢ Convênios Internacionais que possibilitam a realização de atividades com instituições de  referência internacional.

E-MAILS PARA CONTATO

pos@faculdadebaianadedireito.com.br | atendimentopos@faculdadebaianadedireito.com.br | apoiopos@faculdadebaianadedireito.com.br


TELEFONES

(71) 3205-7711 | 3205-7715 | 3205-7716


MATRÍCULA

I – Preferencialmente, realizar matrícula online através do site da instituição.

a) Na matrícula online o candidato fará o seu cadastro no site da instituição e será remetido à página de pagamento do curso escolhido.

b) Após a confirmação de pagamento, o candidato receberá em seu e-mail login e senha do ambiente virtual da instituição para fazer upload imediato dos documentos indicados no inciso II.

c) Após o upload dos documentos, o candidato receberá em seu e-mail cadastrado o contrato de prestação de serviços educacionais que deverá ser assinado digitalmente no prazo de até 5 dias a contar do seu recebimento.

d) Os documentos disponibilizados no ambiente virtual da instituição devem ser apresentados em seus originais ao Núcleo de Pós-Graduação, ou enviados pelos correios para o endereço: R. Dr. José Peroba, 123 - Costa Azul, CEP: 41770-235 - Salvador/BA, aos cuidados da Secretaria de Pós-graduação até 30 dias após o início das aulas do curso para o qual se matriculou.

e) Caso o candidato não consiga fazer o upload dos documentos no ambiente virtual da instituição, deverá apresentá-los ao Núcleo de Pós-Graduação no prazo de até 10 dias corridos após a confirmação do pagamento. Não sendo possível o comparecimento no prazo supramencionado, o candidato terá o prazo máximo de 48 horas para agendar nova data de entrega dos documentos, através do e-mail academico1@faculdadebaianadedireito.com.br.

f) O candidato que não entregar a documentação e/ou não apresentar a original, terá sua matrícula online cancelada, não havendo reembolso do valor pago a título de primeira parcela.

g) Nesta modalidade, a matrícula do candidato só estará efetivada após a confirmação de pagamento, assinatura digital do contrato de prestação de serviços educacionais e entrega dos documentos com apresentação dos originais.


II – Excepcionalmente, comparecer ao Núcleo de Pós-Graduação, preencher a ficha de matrícula, assinar o contrato de prestação de serviços educacionais e apresentar os seguintes documentos:

a) Original e cópia ou cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso de graduação, expedida pela Instituição de Ensino de origem;

b) Original e cópia ou cópia autenticada do Histórico da Graduação;

c) Original e cópia da Cédula de Identidade;

d) Original e cópia da Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);

e) Original e cópia do Comprovante de residência;

f) Documentação específica exigida no caso de alunos estrangeiros.

MBA PREMIUM em Gestão e Inovação em Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos.


➢ Módulo I. Competências estruturantes e essenciais  para a gestão estratégica e  inovação.


➢ Módulo II. Competências específicas e  essenciais para a gestão  das funções administrativas.


➢ Eletivas. Ampliação de conhecimentos específicos.


➢ TCC (Opcional). Case Opcional.

Investimento

EFETUAR MATRÍCULA

ATÉ 13/03/2022

Cartão de Crédito

até 12x R$ 996,75 / R$ 11.961,00 

até 9x R$ 1.299,47 / R$ 11.695,20 

até 6x R$ 1.882,75 / R$ 11.296,50 

até 3x R$ 3.676,90 / R$ 11.030,70 

1x R$ 10.632,00 


Pagamento Recorrente (Cartão de Crédito)

24x R$ 553,75 / R$ 13.290,00 

18x R$ 701,42 / R$ 12.625,50 

EFETUAR MATRÍCULA


DE 14/03/2022 ATÉ 27/03/2022

Cartão de Crédito

até 12x R$ 1.046,59 / R$ 12.559,05 

até 9x R$ 1.364,44 / R$ 12.279,96 

até 6x R$ 1.976,89 / R$ 11.861,33 

até 3x R$ 3.860,75 / R$ 11.582,24 

1x R$ 11.163,60 


Pagamento Recorrente (Cartão de Crédito)

24x R$ 581,44 / R$ 13.954,50 

18x R$ 736,49 / R$ 13.256,78 

EFETUAR MATRÍCULA


A PARTIR DE 28/03

Cartão de Crédito

até 12x R$ 1.096,43 / R$ 13.157,10 

até 9x R$ 1.429,41 / R$ 12.864,72 

até 6x R$ 2.071,03 / R$ 12.426,15 

até 3x R$ 4.044,59 / R$ 12.133,77 

1x R$ 11.695,20 


Pagamento Recorrente (Cartão de Crédito)

24x R$ 609,13 / R$ 14.619,00 

18x R$ 771,56 / R$ 13.888,05 

EFETUAR MATRÍCULA


OUTRAS MODALIDADES DE PAGAMENTO

Para parcelamento em CHEQUE ou BOLETO, entre em contato com nossos consultores.


DESCONTO POR ANTECIPAÇÃO

18x parcelas: 5% de desconto

12x parcelas: 10% de desconto

9x parcelas: 12% de desconto

6x parcelas: 15% de desconto

3x parcelas: 17% de desconto

1x parcela: 20% de desconto

Local das aulas

As aulas serão disponibilizadas através do ambiente virtual de aprendizagem da Faculdade Baiana de Direito. O encontro ao vivo será realizado através da ferramenta Zoom com acesso pelo ambiente virtual de aprendizagem.

como chegar

corpo docente

Maria Ângela Costa Lino (BA)
Coordenação

Maria Ângela Costa Lino (BA)

Doutora e Mestre em Administração (UFBA), Especialista em Marketing. Engenheira Civil e Administradora de Empresas com cursos de aperfeiçoamento em Business Administration na Georgia State University – Atlanta/USA e Information Technology no Center For Professional Education – Chicago/USA. Diretora da Baiana Business School.

Alessandro Langerhorst (BA)

Alessandro Langerhorst (BA)

Mestre em Administração Pública (FGV/EBAPE). Possui especializações em Advocacia Pública e Gestão Pública. Bacharelando em Estudos de Gênero e Diversidade (UFBA). Graduado em Direito (UCSAL). Procurador da Fazenda Nacional em exercício na Corregedoria-Geral da Advocacia da União (CGAU).

Armando Lourenzo (SP)

Armando Lourenzo (SP)

Doutor e Mestre em Administração (FEA USP). Pós-Graduado em Filosofia (PUC). Colunista da revista Você SA (versão digital) e Portal Administradores.com. Autor de artigos e livros na área de negócios. Premiado como um dos três melhores Learning Leader of the year nos EYU em 2016, 2017 e 2018. Diretor da Ernst & Young University. Presidente do Instituto Ernst & Young.

Carlos Frederico (SP)

Carlos Frederico (SP)

Mestre em Direito Privado e Econômico (UFBA).Eleito pela Revista Análise/2018 (Advocacia 500),advogado mais admirado nas categorias: Especializado Cível/Brasil (4º), Especializado Cível/Bahia (2º) e advogado mais admirado ranking/Brasil.. Sócio do Didier, Sodré e Rosa Advogados, responsável pelas áreas de Contencioso Estratégico, Arbitragem e Mediação, Reestruturação e Recuperação de Empresas.

Eder Polizei (SP)

Eder Polizei (SP)

Doutor em Administração (Marketing) - FEA USP. Mestre em Administração (Marketing) - Mackenzie SP. Autor livro: Plano de Marketing - editora Cengage em 2005. 2ª edição revista e ampliada lançada em 2010. Consultor nas áreas de Estratégia, gestão, marketing, comunicação e pesquisa. COO do Caá Group.

Heitor Marback (BA)

Heitor Marback (BA)

Doutor em Difusão do Conhecimento (UFBA). Mestre em Administração Estratégica (UNIFACS). Consultor de marketing desde 1994 e professor universitário de cursos de graduação e pós-graduação desde 2001, nas áreas de marketing, comunicação, turismo, gestão de projetos. Experiência docente internacional (Angola, 2010). Professor Substituto no IFBA. Gerente de Projetos no SEBRAE BA.

Helaine Schindler (BA)

Helaine Schindler (BA)

Especialista em Marketing (ESPM). Graduada em Administração de Empresas (UFBA). Professora de pós-graduação em diversas faculdades. Além das atividades acadêmicas exerce função executiva no mercado, presta consultorias e treinamentos empresariais nas áreas de comunicação, marketing, eventos e varejo. Gestora de Projetos na Lícia Fabio Produções desde 2012.

José Augusto Rios (BA)

José Augusto Rios (BA)

Mestre em Administração (UFBA). Especialista em Finanças Corporativas (FGV-RJ). Controle Interno (UCS/SEFAZ/BA). Executivo: Serviços, Educação, Governo, Associação Grau Superior e Consultoria (público, privado e terceiro setor), em cargos gerindo equipes multidisciplinares/projetos. Ex Conselheiro Fiscal (suplente): COELBA e COSERN. Atual Diretor Executivo da Connexxion Inteligência Empresarial.

José Carlos Martins (BA)

José Carlos Martins (BA)

Pós-graduando em Data Science e Analytics (SENAI/CIMATEC). Especialista em Marketing e Pesquisa de Mercado (UERJ). Especialista em Marketing Político e Comunicação Eleitoral (UGF/SP). Bacharel em Ciências Estatísticas (ENCE/RJ). Professor em cursos de pós-graduação na Bahia e no Rio de Janeiro. Sócio-Diretor da POTENCIAL Pesquisa & Informação. Pós-graduando em Data Science e Analytics (SENAI/CIMAT

Leonardo Susart (BA)

Leonardo Susart (BA)

Mestre em Ciências Jurídico-Empresariais e pós-graduado em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra. Pós-graduando em Advocacia em Direito Digital e Proteção de Dados pela EBRADI. Advogado e gestor jurídico de startups. Sócio da 4S Advogados.

Luciano Lisboa (SP)

Luciano Lisboa (SP)

Pós Graduado em Finanças Corporativas (UNIFACS) e em Gestão de Negócios (FGV) . Ampla vivência nas áreas financeiras, administrativa e contábil, ocupando cargos de gerência em empresas de grande porte, de diferentes segmentos. Gerente Financeiro da COMAX Assessoria de Empresas em São Paulo.

Luis Romel (BA)

Luis Romel (BA)

Doutorando em Marketing Digital e Mestre em Administração (UFBA). MBA em Gestão da Inovação (FDC). Executivo com mais de 20 anos de experiência profissional em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, nas áreas de Gestão da Comunicação, Marketing, Marketing Digital e Planejamento Estratégico. Servidor Público Federal da área de Planejamento Estratégico do IFBA.

Marcelo Gantois (BA)

Marcelo Gantois (BA)

Mestre em Administração (UNIFACS). Pós-graduado em Docência do Ensino Superior (FVC). Pós-Graduado em Psicologia Junguiana. 35 anos dedicados à Indústria, aposentou-se da DETEN Química SA onde exerceu a Coordenação de Recursos Humanos e Planejamento Estratégico, Chefe de Divisão de Suprimentos, Informática, Serviços Administrativos e Controladoria. Na Caraíba Metais foi Chefe de Suprimentos.

Msc. Amira Chammas (SP)

Msc. Amira Chammas (SP)

Mestre em Administração e Desenvolvimento de Negócios (Mackenzie). Pós-graduada em Direito Empresarial e em Direito Tributário (PUC/SP). Executiva Jurídica com mais de 25 anos de experiência na área jurídica em empresas nacionais, multinacionais, Big Four e escritório de advocacia de grande porte. Diretora Jurídica, Compliance e Governança Corporativa na Gramado Parks.

Prof. Msc. Antônio Carvalho (BA)

Prof. Msc. Antônio Carvalho (BA)

Doutorando em Ciências Econômicas - Universidad Nacional de La Matanza. Mestre em Administração (UNIFACS). MBA em International Business Management - Massachusetts Institute of Business. Consultor financeiro com experiência internacional. Diretor Geral da empresa Antonio Carvalho Consultoria. Comentarista de economia e finanças dos principais veículos de comunicação da Bahia.

Samantha Albini (PR)

Samantha Albini (PR)

Consultora especializada em Estratégia, Planejamento e Gestão dos Serviços Jurídicos. Advogada, especialista em Gestão de Negócios (FDC). Vivência de mais de 20 anos em Controladoria Jurídica e Gerência Jurídica. Experiência na implantação da ISO 9001 em ambiente jurídico. Membro fundadora da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR. Diretora da Radar – Gestão para Advogados.

Telmo Schoeler (RS)

Telmo Schoeler (RS)

MBA em Finanças e Marketing (Michigan State University). Extensão em Gestão de Instituições Financeiras (City of London) e em Governança (Southern Connecticut + Yale University). 25 anos de experiência executiva, 32 anos de atividade consultiva e há 35 anos sendo Conselheiro de Administração, como membro ou Presidente. Atua como professor há 40 anos. CEO da Orchestra Soluções Empresariais.

Vicente Aguiar (BA)

Vicente Aguiar (BA)

Doutor e Mestre em Administração (UFBA). Experiência acadêmica (em termos de ensino, pesquisa e extensão) nas áreas de Gestão de Projetos, Administração da Produção, Planejamento e Controle da Produção, Sistemas de Informação Gerenciais, Tecnologia e Inovação. Atua como Head de Tecnologia e Inovação no Pessoa & Pessoa Advogados Associados.