MBA INTERNACIONAL EM GESTÃO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA da Faculdade Baiana de Direito

AS MELHORES PRÁTICAS NO PRIMEIRO MBA INTERNACIONAL EM GESTÃO LEGAL DO BRASIL

Coordenação - Lara Selem. Novo Curso: Turma 2.

DOWNLOAD conteúdo programático

É crescente a necessidade de profissionalização da gestão dos negócios jurídicos.


Torna-se cada vez mais necessário aos escritórios de advocacia uma atuação organizada e planejada frente a competitividade do mercado atual.

Planejamento, inovação, prevenção de riscos e otimização de processos são os diferenciais que garantem a longevidade e sucesso dos maiores escritórios de advocacia do mundo.

Conciliar gestão e advocacia

Tendo em vista a mudança no mercado, que exige um novo papel dos escritórios de advocacia, bem como a demanda dos clientes e o aumento da concorrência, é crescente a necessidade de profissionalização da gestão dos negócios jurídicos e aperfeiçoamento do advogado em ferramentas de gestão que garantam a eficácia na prestação dos serviços, com organização e planejamento.

Uma lacuna crônica no mercado mundial

Bacharéis em Direito são formados pelos cursos de graduação com pouco ou nenhum conhecimento sobre gestão, iniciando suas carreiras e abrindo os seus escritórios sem entender as metodologias e ferramentas necessárias para construir e manter negócios jurídicos rentáveis, sustentáveis e competitivos.

Gestão preventiva e assertiva

Gerir um escritório com planejamento não só garante a eficácia na prestação dos serviços, como também mitiga e minimiza riscos; gera economia financeira, de tempo e de esforços; possibilita um ambiente de trabalho saudável e uma cultura organizacional sólida; assim como permite uma melhor prospecção, administração e rentabilização da carteira de clientes.


Estratégia, planejamento e inovação para tornar o seu escritório um negócio competitivo e de sucesso.

Entenda as melhores práticas de gestão do mundo e leve o seu escritório ao patamar que sempre desejou com o nosso MBA Internacional.

MBA INTERNACIONAL EM GESTÃO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Gestão moderna da advocacia

Aprenda a construir um sistema ágil e eficiente de gestão estratégica, mensuração, monitoramento e controle dos processos jurídicos. Alcance uma visão sistêmica e integrada do negócio desenvolvendo um modelo de gestão que suporte a competição no mercado. Capacite-se para assegurar a eficácia empresarial contínua do seu próprio escritório ou do qual você atua.

Visão e práticas internacionais

Nosso MBA conta com módulo e masterclasses internacionais com professores vindos de países como Estados Unidos e República Dominicana. Nestas aulas, os docentes trarão não só a visão teórica, mas principalmente os métodos e as ferramentas mais utilizados pela gestão de escritórios ao redor do mundo. Não se preocupe! Todas as aulas em língua estrangeira terão tradução simultânea.

Um MBA eminentemente prático com ementa multidisciplinar

Da sala de aula para o mercado de trabalho. O MBA foi estruturado para facilitar a apreensão da teoria e aplicá-la ao cotidiano do advogado e/ou gestor. Sem falar na multidisciplinaridade da ementa, que explora temas como: gestão de pessoas e equipes; marketing jurídico; gestão comercial, financeira, de conflitos e de cliente; sociedade, dentre outros.

início

8 de abril

duração

12 meses
( + 4 meses para TCC opcional)

carga horária

420 horas

modalidade

Live Learning

dias e horários

As aulas ocorrerão quinzenalmente às terças-feiras (19h às 22h), quintas-feiras (19h às 22h) e sábados (9h às 12h).

*Eventualmente poderão ocorrer aulas em dias e horários distintos.

local das aulas

As aulas ocorrerão no Ágata (ambiente virtual de aprendizagem), devendo o aluno possuir a ferramenta ZOOM instalada em computador, tablet ou smartphone com acesso à internet (wi-fi ou 4G), não sendo recomendado o uso de 3G.

Conheça as disciplinas do seu próximo MBA.

Uma ementa completa e inovadora que vai preparar você para gerir o seu escritório com excelência.

ESTRATÉGIA NA ADVOCACIA

  • Introdução à Gestão Legal;
  • Mercado Jurídico;
  • Bases do Planejamento Estratégico;
  • Objetivos e Metas;
  • Execução de Planos de Ação;
  • Masterclass: Better Humans, Better Performance. (Em inglês, com tradução simultânea)

POSICIONAMENTO E NEGÓCIOS JURÍDICOS

  • Bases do Posicionamento;
  • Visão macro econômica;
  • Negócios Jurídicos em 2030;
  • Posicionamento na Prática I;
  • Posicionamento na Prática II;
  • Masterclass: case Advocacia Empresarial.

GOVERNANÇA E SOCIEDADE DE ADVOGADOS

  • Sociedades de Advogados;
  • Tipos de Contratos com Advogados;
  • Regulamentação da OAB e Acordo de Sócios;
  • Distribuição de Lucros;
  • Relação Sócio Administrador e CEO;
  • Masterclass: Succession Plan. (Em inglês, com tradução simultânea)

MODELOS DE NEGÓCIOS NA ADVOCACIA

  • Estratégias para Advocacia Padronizada;
  • Estratégias paraAdvocacia Customizada;
  • Estratégias paraAdvocacia Especializada;
  • Estratégias paraAdvocacia Científica;
  • Masterclass: case Advocacia Pessoa Física.

AGENDA ESG NA ADVOCACIA

  • Integridade I;
  • Integridade II;
  • Desafios de Compliance na Advocacia;
  • Código de Compliance na Advocacia;
  • Atuação Ética na Prática;
  • Masterclass: case Advocacia Especializada.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA ADVOCACIA

  • Inteligência Artificial e chat-GPT;
  • Proteção de Dados na Advocacia;
  • Lawtechs e Legaltechs;
  • Jurimetria e Análise de Dados Jurídicos;
  • Implantação de IA na Advocacia;
  • Masterclass: Innovation that is meaningful to the client. (Em inglês, com tradução simultânea)

 

GESTÃO DE PESSOAS

  • Desafios de Liderança;
  • Advocacia e Saúde Mental;
  • Estruturação de Plano de Carreira;
  • Carreiras Jurídicas;
  • Avaliação e Performance;
  • Masterclass: Becoming a Lawyer: Discovering and Defining Your Professional Persona. (Em inglês, com tradução simultânea)

PRODUÇÃO JURÍDICA E CONTROLADORIA

  • Controladoria na Prática;
  • Tecnologia na Operação Jurídica;
  • Estruturação da Controladoria;
  • Procedimentos e Fluxos;
  • Legal Operations;
  • Masterclass: Legal Ops.

MARKETING JURÍDICO

  • Bases do Marketing Jurídico;
  • Ferramentas estratégicas do Marketing Jurídico;
  • Estruturação do Plano de Marketing;
  • Marketing Digital;
  • Marca Pessoal e Carreira.
  • Masterclass: case Rep Dominicana. (Em espanhol, com tradução simultânea)

GESTÃO DO CLIENTE

  • Comunicação com o Cliente;
  • Gestão de Crises;
  • Relatórios Inovadores ao Cliente;
  • Pesquisa de Satisfação;
  • Client Experience;
  • Masterclass: case Advocacia Científica.

GESTÃO COMERCIAL NA ADVOCACIA

  • Estratégias de atração de clientes;
  • Etapas do funil de vendas na advocacia;
  • Estratégias de Negociação de Propostas;
  • Uso prático do CRM;
  • Contratos de Honorários e tipos de cobrança;
  • Masterclass: case Advocacia EUA. (Em inglês, com tradução simultânea)

GESTÃO FINANCEIRA NA ADVOCACIA

  • Bases da Gestão Financeira;
  • Planejamento Financeiro;
  • Tributação na Advocacia;
  • Precificação de Honorários;
  • Contabilidade, Controles e Relatórios;
  • Masterclass: case Advocacia Pessoa Física.

Este módulo tem por objetivo promover a ampliação de conhecimentos aos alunos sobre as práticas de gestão legal de escritórios de advocacia americanos, com foco em gestão de pessoas; gestão da operação jurídica; gestão da comunicação; gestão do negócio jurídico; gestão financeira e sistema jurídico norte-americano, por meio da participação na Conferência Anual da Association of Legal Administrators (www.alanet.org) de 2025, em Nashville/Tennessee, com visitas guiadas a escritórios locais e cortes de justiça, palestras e troca de experiências.

Acesse as informações completas:

Conheça o Projeto


Conheça os seus futuros professores

Uma formação feita por Profissionais, para Profissionais

Lara Selem
Advogada, Consultora em Gestão Legal, Planejamento Estratégico e Sociedades de Advogados há 25 anos. Fundadora da Selem Bertozzi Consultoria e do Instituto Internacional de Gestão Legal. Foi Presidente da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB Nacional e é membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados. Autora de 19 obras sobre gestão de escritórios de advocacia.
Adnilson Hipólito
Consultor em gestão e finanças para Sociedades de Advogados. Graduado pela PUC/PR em Administração e concluindo a Faculdade de Direito. Acumula especializações pela FGV e UEL. Atua como membro do IBEF e ALA. É professor de finanças e ex-gestor no LCDINIZ ADVOGADOS. Autor do livro "Finanças na Advocacia".
Alessandra Sanches
Chief Operation Officer no Cescon Barrieu Advogados, com experiência em gestão de escritórios de advocacia por mais de 20 anos. Participa ativamente da governança, gestão e administração do escritório. Responsável pelas áreas de Finanças, RH, TI, Jurídico Administrativo e Facilities. Formação em Administração pela UEL-Londrina, especialização em Gestão de Escritórios de Advocacia pela GVPec/FGV. M
Alexandre Atheniense
Advogado com 36 anos de experiência em Direito Digital.  um dos percursores da área no Brasil. Especialização em Internet Law na Harvard Law School, coordenou o primeiro curso de Direito Digital no Brasil na ESA OABSP, coordenador da Comissão de Direito Digital do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, é Autor e co-autor de 50 obras na área de Direito Digital.
Ana Carolina Mascarenhas
Doutora em Educação e Mestre em Direito pela UFBA. Atualmente é coordenadora e diretora acadêmica do curso de Direito da Faculdade Baiana de Direito, procuradora institucional e professora da Faculdade Baiana de Direito. Integra do banco de avaliadores do Ministério da Educação/INEP.
Ana Carolina Peuker
Especialista em Psicologia Clínica. Realizou Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado no Laboratório de Psicologia Experimental, Neurociências e Comportamento (LPNeC), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou Pós- Doutorado no Grupo de Estudos Avançados em Psicologia da Saúde - GEAPSA (UNISINOS). Foi professora do Instituto de Psicologia da UFRGS. 
Ana Carolina Torres
Sou mãe do Bernardo, advogada e amo pessoas. Mestre em Direito, pesquisei sobre ocupação de espaços de poder pelas mulheres e sou autora do livro “O Lugar das Mulheres”, além de professora nas áreas de gestão, inovação, diversidade, contratos, empresarial e mentora de desenvolvimento de carreiras. Atuo como executiva jurídica por mais de 20 anos, atualmente no Grupo Boticário.
Angelina Angelov <span class=(REP. DOMINICANA)" title=" Angelina Angelov (REP. DOMINICANA) ">
Especialista com quase 20 anos de experiência, especializada em conformidade, administração e finanças. Tesoureira na Russin, Vecchi & Heredia Bonetti (República Dominicana). Gerente Jurídica Certificada (CLM)®, membro da ALA e educadora reconhecido: Professora Emérita em 2019, publicações destacadas em 2021 e Indicada para o Prêmio de Excelência em Ensino na ACBSP Chicago em 2023.
Antônio Abdalla
Sócio na Abdalla e Landulfo Advogados; responsável pelas áreas de governança, estratégia e gestão de risco. Árbitro na CAM B3 e Câmaras de Arbitragem e Mediação da OAB/SP e OAB/MG. Mediador certificado da Suprema Corte da California. Assessor legal e conselheiro em empresas familiares, Venture Builders e startups. Professor assistente Direito Comercial na PUC/SP. Analista de sistemas por 20 anos.
Bernardo Chezzi
Advogado. Parecerista. Consultor jurídico de entidades nacionais de registro público e de desenvolvimento imobiliário. Conselheiro jurídico da CBIC. Fundador e VP do IBRADIM. Mestre em Direito Público (FGV-SP). Formado em Direito pela UFBA, especialista em Direito Imobiliário pela UNIFACS, Direito Urbano e Ambiental pela FMP-RS, e Direito Notarial e Registral pela EPM-SP. Autor de livros da área.
Bruno Souza
Sócio do Urbano Vitalino Advogados, diplomado pelas Faculdades Integradas Barros Melo – AESO, Pós-Graduado em Direito Civil e Empresarial pela Universidade Federal de Pernambuco. Advogado responsável pela equipe de inovação e implantação de inteligência artificial no escritório.
Camila Masera
Advogada em Família e Sucessões desde 2016, também Escritora, Professora e Idealizadora do perfil Advogando em Família no Instagram. Sócia-fundadora do escritório Camila Masera Advocacia, com expertise em família e áreas correlatas. Prioriza resolução consensual de conflitos de forma eficiente, atuando nacional e internacionalmente.
Celina Salomão
Advogada, Consultora em Gestão, Tecnologias Jurídicas e Legal Operations. Mentora. CEO na FORELEGAL. Pós-graduação em Direito Civil; em Direito Processual Civil; Gestão Jurídica; Ciência de Dados aplicada ao Direito; e Pós-graduação em Legal Operations - Dados e Alta Performance Jurídica. Palestrante e Professora de Pós-graduação nas áreas de Direito, Gestão e Tecnologias Jurídicas.
Daniel Farias
Sócio Gestor do Urbano Vitalino Advogados, responsável pela área Logística e Compliance, Advogado com mais de 20 anos de atuação em Direito Corporativo, Consultor em Gestão Estratégica de Serviços Jurídicos, Pós-Graduado no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral. Integrou a Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB (2013-2015).
Daniel Marques
Advogado especialista em Gestão e Inovação Jurídica, Ética e Regulação de Novas Tecnologias. Professor. Escritor. Diretor Executivo da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs). MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Membro da Comissão de Direito e Tecnologia da OAB Nacional. Membro da Comissão para elaboração do Marco Legal das Startups.
Eduardo Koetz
CEO da ADVBOX e Advogado especialista em Gestão Jurídica, é fundador e CEO da Koetz Advocacia, reconhecido como o 1º Escritório 100% Digital, atua em mais de 40 países. E da empresa de tecnologia e gestão jurídica ADVBOX que juntas somam mais de 100 funcionários e 20 sócios que trabalham remotamente em 21 Estados. Pós-graduação em Direito do Trabalho, Direito Tributário - e Gestão de Projetos.
Flávia Lepique
Conselheira da OABSP e Presidente da Comissão de Compliance a OABSP. Conselheira do Centro de Estudos das Sociedade de Advogados – CESA, Diretora do Instituto Internacional de Compliance - Incom. Possui MBA executivo internacional em Direito da Empresa pela FGV e pela Universidade da Califórnia. Certificada em Governança Corporativa e Compliance pela Saint Paul, Cefis e IBGC.
Fredie Didier Júnior
Livre-docente (USP). Pós-Doutor (Universidade de Lisboa). Doutor (USP) e Mestre (UFBA). Advogado.
Juliano Sangali
Juliano Nicola Sangalli atua como Chief Experience Officer (CXO) no b/luz. Fez carreira como advogado empresarial e executivo de empresa desempenhando cargos de gerência e direção na área jurídica, comercial interno e relacionamento com o cliente. Bacharel em Direito pela URCAMP/RS e Mestre em Gestão e Negócios pela UNISINOS/Université de Poitiers – França.
Kathryn Scourby <span class=(EUA)" title=" Kathryn Scourby (EUA) ">
Certificada em Continuidade de Negócios e Profissional, e em Segurança Cibernética. Especialista nas áreas de continuidade de negócios, preparação para desastres, gestão de riscos e conformidade. 33 anos em gestão na firma de advocacia Hunton Andrews Kurth, LLP. Palestrante em conferências da ALA, Associações de Advogados, além de trabalhar com firmas de serviços privados e empresas.
Letícia Bolzani
Advogada e Diretora de Inovação da Marcos Inácio Advogados. Graduada na UFPB, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV e certificações em Metodologias Ágeis como Scrum Master (ISMF e SMPC), já foi Gerente Jurídica, Gerente de Controladoria Jurídica, Gerente de Projetos, tornando-se uma especialista em gestão de inovação, projetos e metodologias ágeis.
LUCI HAMILTON <span class=(EUA)" title=" LUCI HAMILTON (EUA) ">
35 anos de experiência em gestão na administração jurídica com um histórico comprovado de produtividade, qualidade e integridade. Especialista intercultural apaixonada, com experiência em desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico, gestão, treinamento de advogados. Diretora Executiva para a Indústria Jurídica, Palestrante, Ex-Membro do Conselho da ALA, ONU Mulheres, Interact Law.
Luis Wulff
Consultor Tributário com mais de 10 anos de atuação e coordena projetos técnicos tributários. É Auditor Fiscal, com sólida formação contábil, fiscal e jurídica. Especialista em Direito Tributário com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria. Diretor do Tax Group e Sócio Fundador do Banco Fiscal. É Conselheiro da GGI – Geneva Group International no LAC – Latin American Committee.
Marcelo M. Bertoldi
Doutor em direito pela PUCSP, sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados, professor licenciado de direito empresarial da PUCPR, conselheiro de administração em empresas de controle familiar.
Maria Olivia Machado
Advogada; Coach e Mentora Jurídica, Membro Associada do IBGC, Professora da Pós-Graduação da USP, do MBA de Gestão Jurídica IPOG e da Pós-Graduação em Coaching Jurídico Faculdade Unyleya.
Monique Souto
Mais de 5 anos de experiência na Implantação de Controladoria Jurídica e na estão da Produção Jurídica. Consultora em Gestão da Produção Jurídica, Professora, Mentora e Palestrante na Selem Bertozzi. Idealizadora e professora do curso Controladoria Jurídica para escritórios de Pequeno Porte e Sociedades Unipessoais. Idealizadora, instrutora e mentora na @formacaocontrollerjuridico.
Naira Fraga
Bacharel em direito, consultora em produção jurídica, Controller Jurídico de carreira com mais de 10 anos de experiência e MBA em Gestão Jurídica pelo IPOG.
Patrícia Peck Pinheiro
Advogada especialista em Direito Digital. Doutorado pela USP-SP. Conselheira titular nomeada para o Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Professora de Direito Digital da ESPM. Membro do Conselho Consultivo da Iniciativa Smart IP Latin América do Max Planck Munique para o Brasil. Condecorada com 6 medalhas militares e autora/coautora de 44 livros. CEO e sócia fundadora do Peck Advogados.
Patrick J. McKenna <span class=(CANADÁ)" title=" Patrick J. McKenna (CANADÁ) ">
Autor e palestrante de renome internacional, conselheiro de advocacas de ponta. Coautor do best-seller "First Among Equals" e autor de "Industry Specialization". Com MBA e formação em Harvard, publicou centenas de artigos e foi reconhecido como um dos Top 20 Global Thought Leaders em Estratégia de Negócios. Atua em conselhos corporativos e consultivos, incluindo em firmas de advocacia AmLaw 100.
Paula Barreto
Gestora Executiva e de Governança no Pessoa&Pessoa. Graduada em Administração - Faculdade Ruy Barbosa, em Direito - Faculdade Baiana de Direito. MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria - FGV. Membro do IBGC com cursos em Governança e INSPER em Gestão e Compliance. Membro da Comissão de Compliance da OAB/Ba. Acumula experiência nas áreas de Gestão, Governança e Compliance.
Paulo Silva
Advogado, com especialização em Direito Civil e do Consumidor pela Escola Paulista de Direito – EPD e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração – FIA. Foi coordenador do primeiro curso de Legal Operations no Brasil e atualmente é professor em cursos de pós-graduação sobre o tema. Atualmente, é gerente sênior da frete de legal operations as a service da Deloitte Brasil.
Peter Rea <span class=(EUA)" title=" Peter Rea (EUA) ">
Foi Decano da Cadeira de Negócios e Estudos Empreendedores e dirigiu o Centro de Inovação e Crescimento da Universidade Baldwin Wallace (Cleveland, OH). Ph.D. pela Universidade de Akron, publicou obras sobre ética e inovação, incluindo "Better Humans. Better Performance" e "Exception to the Rule". É vice-presidente de integridade e ética na Parker Hannifin Corporation.
Ricardo Villas-Bôas
Diretor executivo do Pessoa e Pessoa Advogados e sócio da Esferaquatro Consultoria e Projetos, especialista em gestão financeira e processos de reestruturação de empresas, com atuação de 11 anos em gestão estratégica e financeira no segmento de escritórios de advocacia.
Roberta Codignoto
Consultora de Compliance, membro independente do Comitê de Integridade da Petrobras, co-chair do Comitê Permanente de Integridade Financeira e Transparência no Esporte da SIGA. Foi Conselheira da Comissão de Ética Pública, 2020 a 2022. Eleita entre os profissionais de compliance mais admirados do Brasil por publicações especializadas, atua como voluntária em iniciativas de promoção da integridade.
Rodrigo Bertozzi
Sócio da Selem Bertozzi, Pioneiro no Marketing Jurídico, Expertise em Gestão Legal e Experiência em Mais de 1100 Advocacias. Cofundador do Instituto Internacional de Gestão Legal, Fundador da ANNA.IA Inteligência Artificial, Co-Criador do John I.A Inteligência Artificial na Advocacia. Autor de 21 Livros.
Silvia Leticia
Advogada e Gerente Jurídica no grupo Hapvida NotreDame Intermédica com 13 anos de experiência corporativa. Mestranda em Administração na Universidade Federal do Ceará, MBA em Gestão na Advocacia e MBA em Liderança. Membro da Comissão de Gestão Jurídica Estratégica da OAB/CE, coautora de 3 livros. Experiência prática em Controladoria Jurídica, focada em alcançar objetivos empresariais. 
Tatiana Marques Adoglio
Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Professora dos cursos de extensão na COGEAE na PUC/SP. Vice-Presidente da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/SP - Triênio 2019-2021. Membra da lista de Árbitros da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/SP desde 2012. Especialista em Arbitragem pelo IICS - Instituto Internacional de Ciências Sociais. 
Toni Jaeger <span class=(EUA)" title=" Toni Jaeger (EUA) ">
Autora de "Becoming a Lawyer" e palestrante sobre escritórios de advocacia. Sócia da Jaeger-Fine Consulting, oferece consultoria e workshops. Foi assistente decana na Fordham Law School (NY), palestrante frequente em programas internacionais e autora de guias sobre o sistema jurídico americano. Ensinou em vários países e é membro ativo de associações jurídicas, incluindo Lawyers without Borders.
Wolmer de Almeida Januário
Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (Turma de 2000). Iniciou a sua carreira profissional como Sargento de Carreira do Exército Brasileiro (EsSA 1990), após a sua reforma em 2001 fundou o Januário Advocacia, que hoje gera oportunidades de trabalho para mais de 040 (quarenta) colaboradores, dentre estes 34 advogados.

BAIXE O GUIA DA SUA PRÓXIMA PÓS-GRADUAÇÃO.

Descubra por que a formação da Faculdade Baiana de Direito e Gestão é diferente.
Fique tranquilo(a), não enviaremos spam.

Ao preencher este Formulário de Inscrição você está ciente de que podemos utilizar os dados fornecidos para comunicações da Faculdade Baiana de Direito e Gestão com conteúdos informativos e promocionais referentes aos nossos cursos e eventos. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

OBRIGADO PELO SEU INTERESSE EM NOSSO CURSO.

Clique no botão ao lado para ter acesso ao guia completo do curso.


Garanta sua vaga agora mesmo!

ou entre em contato com a nossa equipe

24x R$ 985,05

VALORES ATÉ 29/11

Cartão de Crédito

12x R$ 1.812,50 / R$ 21.749,99
9x R$ 2.364,13 / R$ 21.277,17
6x R$ 3.467,39 / R$ 20.804,34
3x R$ 6.855,98 / R$ 20.567,93
1x R$ 20.095,10


Pagamento Recorrente (Cartão de Crédito)
24x R$ 985,05 / R$ 23.641,30
18x R$ 1.247,74 / R$ 22.459,23


Confira a opinião dos nossos alunos

Centenas de profissionais já passaram pelos nossos cursos

Andréia Fenelon

Andréia Fenelon

Brasília - DF

Esta foi uma coisa que a pandemia me possibilitou: ter meu doutrinador preferido dando aula na sala da minha casa! Uma experiência incrível que não seria alcançada por mim, que moro em Brasília. Estou impactada com a qualidade das aulas. Recomendo!
Anna Katariny de Lima Melo

Anna Katariny de Lima Melo

Escolher a Baiana para fazer parte da minha graduação não foi o caminho mais simples, mas sinto que foi exatamente como deveria ser. Na Baiana, o desafio de me formar em uma instituição de excelência foi superado em cinco anos de estudos, renúncias, conquistas e aprendizados; e o desafio de me diferenciar no mercado de trabalho foi conseguido em razão das inúmeras oportunidades extracurriculares que a faculdade me proporcionou - intercâmbio, grupos de pesquisa, monitoria, artigos científicos, estágios e trabalhos sociais. Sem dúvidas, a Baiana permitiu muito mais que uma imersão no mundo acadêmico e jurídico, me ensinou a superar limites, a ampliar horizontes e a nunca desistir dos meus sonhos. Não importa onde eu vá, ou o que me torne: a Baiana será sempre um sinônimo de lar para mim
Fernanda Carvalho Góes

Fernanda Carvalho Góes

Salvador - BA

Me senti na sala de aula. E estava! Aulas em tempo real, fácil interação com os professores e colegas, principais temas sobre o Direito Processual e, mais importante, lecionados pelas maiores referências no assunto. Pelas primeiras aulas, já é possível saber: será uma experiência única.

Descubra por que a Faculdade Baiana é diferente

Dos sócios ao time de Suporte: na Baiana, todos vivem e pensam Direito

MBA INTERNACIONAL EM GESTÃO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
Presidente da Mantenedora
MBA INTERNACIONAL EM GESTÃO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
Diretor Geral
MBA INTERNACIONAL EM GESTÃO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
Diretor Administrativo Financeiro
MBA INTERNACIONAL EM GESTÃO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
Diretora e Coordenadora Acadêmica
MBA INTERNACIONAL EM GESTÃO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
Gerente Administrativa

A Faculdade Baiana de Direito e Gestão surgiu a partir do sonho de juristas e empreendedores que, mesmo com carreiras profissionais já consolidadas, uniram-se no intuito de idealizar uma instituição voltada exclusivamente para o ensino do Direito.

Com uma matriz curricular estruturada de acordo com o que há de mais atual no ensino do Direito, a Baiana aborda em sua grade as mais relevantes questões sociais e jurídicas sem abrir mão dos princípios de gestão que atuam como um diferencial na carreira do operador do Direito.

Além do conceito 5 conferido pelo MEC, a Faculdade Baiana de Direito e Gestão também recebeu o selo “OAB Recomenda”, figura entre as instituições privadas de Ensino Superior mais bem colocadas do Brasil e foi premiada em competições nacionais e internacionais.